terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Felipão convoca a seleção


Mowa Press / Em sua primeira lista, Felipão promoveu o retorno de Ronaldinho Gaúcho à seleçãoEm sua primeira lista, Felipão promoveu o retorno de Ronaldinho Gaúcho à seleção.
O retorno de Ronaldinho Gaúcho é a grande novidade da primeira convocação de Luiz Felipe Scolari em seu retorno à seleção brasileira após 11 anos. Nesta terça-feira (21) Felipão convocou 20 atletas para o amistoso com a Inglaterra, no dia 6 de fevereiro, no estádio Wembley, em Londres.
Outro experiente jogador que retorna ao time nacional é goleiro Julio César, do QPR, da Inglaterra. O arqueiro não era convocado desde o fracasso na Copa de 2010.
Amistosos
Depois da estreia, Felipão terá dois amistosos em março: no dia 21, contra a Itália, em Genebra, na Suíça, e no dia 25, contra a Rússia, no Estádio Stamford Bridge, novamente em Londres. O Brasil, então, volta a jogar apenas em junho: no dia 2, diante da Inglaterra, no Maracanã, e no dia 9, diante da França, em confronto que estava inicialmente marcado para acontecer no Mineirão e deve passar para a Arena Grêmio - a CBF ainda não confirmou oficialmente este último compromisso.
Na Copa das Confederações, grande teste na preparação para a Copa do Mundo, o Brasil fará a estreia em 15 de junho, contra o Japão, em Brasília. Ainda na primeira fase do torneio, a seleção brasileira enfrentará o México, no dia 19, em Fortaleza, e a Itália, no dia 22, em Salvador. Até lá, Felipão espera deixar pronto esse time que começa a ser montado com a convocação desta terça-feira. (AE)
A primeira convocação do zagueiro Dante, do Bayern de Munique, e as voltas de Hernanes, da Lazio, e Filipe Luís e Miranda, do Atlético de Madrid, são outras novidades na lista de Scolari, que repetiu onze nomes da última lista de seu antecessor Mano Menezes.
Confira a lista completa:
Goleiros
Diego Alves (Valencia)
Julio César (QPR)
Zagueiros
Dante (Bayern de Munique)
David Luiz (Chelsea)
Miranda (Atlético de Madrid)
Leandro Castán (Roma)
Laterais
Adriano (Barcelona)
Daniel Alves (Barcelona)
Filipe Luís (Atlético de Madrid)
Meio-campistas
Oscar (Chelsea)
Hernanes (Lazio)
Arouca (Santos)
Paulinho (Corinthians)
Ramires (Chelsea)
Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG)
Lucas (PSG)
Atacantes
Neymar (Santos)
Fred (Fluminense)
Luís Fabiano (São Paulo)
Hulk (Zenit St. Petersburg
(gazeta do povo )

Nenhum comentário:

Postar um comentário