sexta-feira, 29 de abril de 2016

Governo homologa decretos de situação de emergência de quatro municípios
seca-240x160
Vitória da Conquista é uma das cidades que sofrem com a seca (Foto: Reprodução / Blog do Nildo Freitas)
O Governo do Estado publicou, na edição desta quinta-feira (28) do Diário Oficial, a homologação dos decretos municipais de Vitória da Conquista, Andaraí, Mairi e Caetité, que declararam situação de emergência, pelo prazo de 180 dias, nas áreas comprovadamente afetadas pela estiagem prolongada, causando danos às atividades econômicas e à população.
No decreto, que também tem por base as informações prestadas pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), vinculada à Casa Civil, o governo afirma que compete ao Estado preservar o bem-estar da população e, nesse sentido, adotar as medidas necessárias. Atualmente 146 municípios estão em situação de emergência, na Bahia, devido à estiagem que prejudica mais de 1,6 milhão de pessoas.
Em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, o prefeito Guilherme Menezes se reuniu com os técnicos da Defesa Civil para traçar as ações emergenciais. Em seguida, eles visitaram as áreas rurais para verificar a situação ‘in loco’ dos pequenos lavradores. Em Mairi, no centro norte do estado, Caetité e Andaraí (centro sul), as lavouras também foram comprometidas pela escassez da chuva.
Agora na Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário