As contas relativas ao consumo de água dos consumidores baianos estarão 7,8% mais caras a partir desta sexta-feira (6/6). O aumento anual nos recibos da Embasa Embasa foi autorizada pela Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa) pela Resolução nº 002 de 2014, publicada no Diário Oficial do Estado no dia 17 de abril. A Embasa encaminhou ao órgão, um pedido de reajuste ainda maior, que alcançaria a margem 12,12% (4,67% correspondem ao IRT – Índice de Reajuste Tarifário Anual + 7,45% da universalização dos serviços de água e esgoto). No entanto, após análise dos dez indicadores de desempenho acordados com a concessionária, a Agersa deliberou pela homologação dos 7,8%, mais do que a metade do que foi pleiteado. A Agência Reguladora levou em consideração na redução do percentual de reajuste, a estiagem prolongada – a pior dos últimos 60 anos -, que assolou o estado da Bahia e que mantém municípios cumprindo planos de racionamento de água.
(Correio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário