segunda-feira, 20 de junho de 2016

Rezar pra chover: Em Itabuna empresa de água pede a usuários orações por chuvas
falta-agua
A empresa municipal de abastecimento do município de Itabuna, divulgou um vídeo pedindo à população oração para chover. Há quase um ano a chuva não cai, provocando inúmeros transtornos. Os rios onde são feitas as captações de água operam no volume morto, obrigando o município a adotar o sistema de racionamento. Por causa da estiagem prolongada, a prefeitura decretou situação de emergência em dezembro do ano passado. A abertura de poços artesianos tem sido alternativa para escapar da falta de água.Nos últimos três meses, 90 foram abertos
 Até a direção do presídio da cidade estuda essa possibilidade para dar conta dos 100 mil litros de água que são consumidos todos os meses. A unidade tem capacidade para 600 presos, mas está com 1.300, e para não aumentar o consumo de água, a unidade prisional está rejeitando transferências e a entrada de novos detentos.
Mas Itabuna não é a única cidade que sofre os efeitos da estiagem prolongada, outros 146 cidades do interior baiano também têm sofrido com a seca, que já afeta 1.700.000 pessoas em todo o Estado. Os municípios da região sul são os mais afetados. Em Ilhéus, que já enfrenta redução na oferta de água há três meses, o principal reservatório opera no volume morto e, por conta disso, a captação foi reduzia em 15%. A recomendação é economizar ao máximo até que volte a chover.

Nenhum comentário:

Postar um comentário