segunda-feira, 20 de junho de 2016

Animal com corpo de bovino e cabeça de equino chama atenção na Bahia
animal
Uma bezerra que possui o corpo de um bovino e a cabeça de um equino tem chamado atenção dos moradores do município de Conceição do Almeida, na região do recôncavo da Bahia. O animal, apelidado de “Coelhinha”, por conta das orelhas em pé, pode ser resultado do cruzamento entre uma vaca e um jegue.
“CoelhinHa” nasceu há dois anos e meio na fazenda Vale dos Caraís, na zona rural do município. Por lá, os animais, como cavalos, bois, jumentos e cabras, circulam livremente pelo pasto e ficam juntos. Foi neste ambiente que pode ter acontecido o cruzamento inusitado.
A mãe da bezerra, é uma vaca da raça Girolando, de cerca de oito anos, chamada “Bandeirão”. O animal vive na fazenda desde que nasceu e, até então, já gerou pelo menos cinco crias antes dessa. Todas normais.
Quem viu o filhote pela primeira vez foi o vaqueiro Manoel Oliveira. Ele contou que todos da fazenda duvidaram da maternidade da bezerra, por conta da semelhança a um cavalo. “Quando a gente chegou no pasto de manhã, vimo a vaca parida, esa bezerrinha no pé da vaca. No pasto vizinho ficavam as éguas. Quando nós chegou [sic] de manhã cedo estava lá nascida aquela bezeriinha parecendo uma mulinha “, contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário