terça-feira, 19 de julho de 2016

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO APRESENTOU O "SISTEMA MUNICIPAL DE ENSINO"


Continua firme o trabalho de ajustes nas leis que regem a educação municipal. Nesses três anos e meio a Secretaria de Educação fez inúmeros ajustes em leis, projetos e correções nas deficiências que impossibilitavam chegada de recursos às escolas aiquarenses.


A Secretária de Educação, Marlene Oliveira, apresentou durante o último sábado letivo ( 16) o Sistema Municipal de Ensino, o evento aconteceu no auditório do Colégio Américo Souto. O Sistema Municipal de Ensino é uma ação da secretaria que vai proporcionar autonomia nas decisões da educação da rede municipal. 

O projeto de lei ainda será enviado à Câmara de Vereadores, que depois de aprovado e sancionado pelo prefeito Tico, tornará lei. Após a publicação, algumas decisões que antes eram tomadas pela Direc, poderão ser tomadas pelo próprio Conselho Municipal de Educação e demais órgãos responsáveis pela educação municipal.


O projeto foi apresentado através de palestra com a professora Ady Rodrigues, e a programação contou também com a mensagem da professora Eliadne Lisboa; já a parte musical ficou por conta de Antonio ( Tõi ) porteiro da escola Edgard Cardoso.




Segundo Marlene, o Sistema Municipal de Ensino chega para fortalecer o Plano Municipal de Educação e garantir que todo a rede municipal de ensino continue com documentação em dia, ficando apta a captar recursos federais e estaduais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário