sexta-feira, 15 de julho de 2016

MAMOGRAFIA VAI BENEFICIAR 280 MULHERES DO MUNICÍPIO DE AIQUARA


 

Em mais uma grande ação da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Saúde de Aiquara, a administração de Tico trouxe pela segunda vez em 4 anos, exames de Mamografia para as mulheres aiquarenses.

O prefeito Tico e a secretária de saúde Adriana Barreto, todos os anos tem trazido equipes do governo do Estado e equipes do Governo Federal para oferecer serviços de saúde para nossa comunidade. 


Aiquara teve na gestão de Tico atendimento aos estudantes com exame de vista e entrega de óculos, atendimento odontológico com vários procedimentos para todas as idades, mamografia gratuita para mulheres de 50 a 69 anos e tantos outros serviços foram entregues à nossa comunidade.


O programa de Rastreamento do Câncer de Mama vai atender 280 mulheres, sendo 140 por dia. Os resultados serão entregues no prazo médio de 40 dias. Moradoras de Palmeirinha devem procurar o PSF Maria Cerqueira para saber dos resultados, enquanto mulheres de Aiquara devem procurar a secretaria de saúde, ambas no mesmo período.


A equipe de suporte da Secretaria de Saúde de Aiquara tem dado total apoio para informar e encaminhar as mulheres. A equipe que atuou nesta quinta foi composta por: Adriana Barreto, secretária de saúde, Cintia Moreira, chefe de epidemiologia, Mirella Lima, chefe da atenção básica, Joelita Félix, coordenadora do PSF Maria Cerqueira, Viviane Lima e Anaildes Machado no apoio da secretaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário