quinta-feira, 30 de junho de 2016

SECRETARIA DE SAÚDE CONSEGUIU MAMOGRAFIA GRATUITA PARA MULHERES DE AIQUARA

Prefeito assinando termo de compromisso


A Secretaria de Saúde de Aiquara vai realizar nos dias 14 e 15 de julho um grande mutirão em prol da saúde da mulher aiquarense.

O Programa Estadual do Rastreamento do Câncer de Mama estará em nosso município realizando Mamografias em mulheres com idades de 50 a 69 anos. Todos os exames serão gratuitos.


A unidade móvel com a equipe da Sesab ( Secretaria de Saúde do Estado da Bahia ), ficará na praça da feira e durante dois dias vai acompanhar as mulheres de todo município.


Nesta terça, 28, a técnica da Sesab, Fátima Tanajura, realizou capacitação com toda equipe da saúde local, para dar suporte às beneficiárias e a equipe da Sesab.


A secretária de saúde, Adriana Barreto, confirmou as datas e acompanhou toda capacitação.


O prefeito Tico também estava presente e assinou o termo de compromisso com o Governo da Bahia para trazer Mamografia para as mulheres de Aiquara, Palmeirinha e Zona Rural.


Os agentes comunitários de saúde estarão visitando as casas onde existem mulheres com essa faixa de idade e pessoas que tenham qualquer dúvidas devem procurar o mais rápido possível a secretaria de saúde para maiores informações.


Não poderão fazer a mamografia: Mulheres com silicone ou que tenham feito alguma cirurgia nos seios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário