segunda-feira, 27 de junho de 2016

SÃO JOÃO DE AIQUARA CONTINUA NO TOPO DO SUCESSO COM O LICOR DO JEGUE


Aiquara todos os anos tem o prazer de ser a capital da Bahia quando o assunto é Licor do Jegue. O bloco é sem dúvidas o maior ponto de encontro do Estado, não há registro de bloco que desfile pelas ruas da cidade com expressiva participação popular e em clima de paz total passeando em todo o percurso.

Aiquara se transforma numa cidade capital, recebe turistas de todo o Brasil e até do estrangeiro, tem sua imagem publicada numa velocidade estonteante. Vídeos, fotos, áudios, tudo passeia pelas redes sociais e leva o nome de nossa cidade para os mais longíquos rincões desse planeta. É uma festa de todos os povos, todos são iguais, desfrutam das mesmas sensações e passeiam pelos mesmos caminhos, é uma festa que une as mais variadas classes sociais no mesmo espaço.


 O prefeito Tico cumpre com brilhantismo o prazer de fazer mais um grande São João. Esse ano foram apenas dois dias, mas sejamos sinceros, foi tudo tão animando que pareceu mais tempo. Esse é o quarto são joão de sua gestão, o quarto Licor do Jegue e tudo tão parecido e nivelado no topo do sucesso que todos pareceram muito iguais. 

Esse ano o prefeito ainda ajudou aos projetos sociais da Igreja Católica, liberando as camisas do Licor do Jegue para que a Igreja ofertasse a camisa ao preço simbólico de R$ 5,00, convenhamos metade do valor de um quilo de feijão.

Notamos também a satisfação dos comerciantes da praça da forró, antes das 9 da noite do último dia da festa, quase todas as barracas já tinham vendido praticamente 100% dos seus produtos. Provavelmente esse foi o melhor São João de vendas para quem acreditou e colocou comércio na área do evento. Por volta das 11 da noite, não se encontrava mais nada, as barracas esgotaram seus estoques.


Por tudo isso o São João 2016 de Aiquara foi mais uma vez sucesso total, a festa surpreendeu a todos e agradou de cheio ao público. Uma festa de paz mesmo com milhares de pessoas na praça. Contamos com bom policiamento  militar, civil e municipal, mas o povo não deu trabalho. Aiquara é isso: festa, alegria e paz.

Ano que vem o próximo gestor terá também o desafio de manter o São João de Aiquara e o Licor do Jegue no topo, na preferência popular e com o jeito cativo e carismático de Tico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário