sábado, 18 de junho de 2016

COMUNIDADE AIQUARENSE ELOGIOU PARTICIPAÇÃO DE RAYLLAN NA PALESTRA DO SOCIAL


A participação do jogador Rayllan, 27 anos, durante uma palestra mesclada a um bom bate-papo foi o assunto mais comentado nos últimos dias em Aiquara. Rayllan demonstrou muito carisma ao responder todas as perguntas do público e relatou pontos importantes em sua carreira como profissional.

O atleta aiquarense é filho de Antônio 'Tioba' e Irene, e apesar da pouca idade é pai de 3 meninas. O jogador falou das lesões que precisou enfrentar em 2014 quando vivia grande fase.

Em 2012 num duelo entre o Atlético Mineiro "de Ronaldinho Gaúcho" e o Atlético Goianiense "de Rayllan", no Estádio do Horto em Minas Gerais,  o jogo terminou 2 x 2 com Rayllan e  Ronaldinho marcando, o Gaúcho empatou no finalzinho da partida, cada atleta marcou uma vez. Rayllan confessou que aquele jogo foi histórico pelo fato dele disputar uma partida no mesmo estádio que o Ronaldinho Gaúcho, jogador que já foi o melhor do mundo e que o próprio Rayllan assistiu muito na tv.

Questionado sobre quem ele mais admira no futebol de sua cidade e do Brasil, Rayllan disse que acompanhou pouco seu pai " Tioba " jogar, pois ainda era criança; nós da cidade sabemos que Tioba foi um dos melhores meio-campistas que Aiquara já teve, mas o Rayllan fez questão de dizer que acompanhou mais a carreira de uma velha lenda do futebol aiquarense, "Luguinha", um gênio, um nome inquestionável no futebol amador, e afirmou que seu ídolo em Aiquara é o velho Luga ( Luguinha ). Já no Brasil e mundo, quem foi considerado para Rayllan o melhor jogador de futebol de todos os tempos foi o fenômeno Ronaldo Nazário. 

A participação de Rayllan nesse grande encontro de desportistas e a comunidade foi uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social, O Cras e o projeto Atleta Cidadão.

Confira a história de Rayllan no futebol profissional.

2012 - Revelação do Campeonato Baiano, atuando no Bahia de Feira.
2012 - Contratado pelo Atlético Goianiense para a disputa do Brasileiro da Série A e Copa Sulamericana.
2013 - Retornou ao Bahia de Feira.
2013 - Negociado com ABC de Natal
2013 - foi ainda para o Potiguar de Mossoró - Rio Grande do Norte. Quando disputou a Copa do Brasil.
2014 - Contratado pelo Novo Horizontino, em São Paulo. Onde o jogador foi vice campeão da Série A2 em 2015 e jogou o Paulistão Série A neste ano de 2016.
2016 - Assinou pré-contrato com o Botev Plavid, time da Bulgária, devendo se apresentar até o final deste mês.


Em tempo Aiquara ainda tem mais um jogador profissional atuando na elite do futebol brasileiro. É o atacante Kesley, contrato recentemente pelo time do Santos e já foi integrado ao time da baixada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário