quarta-feira, 28 de maio de 2014

Ilhéus: Prefeito autoriza cortar salários de professores que aderiram à paralisação
Ainda com atividades paralisadas professores ilheenses farão nova assembleia na quarta, 28, na Câmara Municipal (foto APPI)
Ainda com atividades paralisadas professores ilheenses farão nova assembleia na quarta, 28, na Câmara Municipal (foto APPI)
Informações passadas pela direção da Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus (APPI-APLB/Sindicato), no site oficial da entidade, dão conta de que,  o prefeito Jabes Ribeiro (PP) determinou cortes nos salários dos professores da rede municipal, que participaram das paralisações de atividades. De acordo com a  nota do sindicato, os educadores sofreram,  “corte no ponto e o desconto dos dias em que participaram da paralisação”. A questão será discutida em assembleia marcada para quarta (28/5), às 9 horas, na Câmara de Vereadores de Ilhéus. A presidente da APPI, Enilda Mendonça, disse que a ideia é discutir, na assembleia, as medidas a serem adotadas para garantir o salário dos profissionais. Além do corte de salário, também será discutida a campanha salarial de 2014, que ainda não recebeu resposta do governo. Desde o início do mês, o prefeito Jabes Ribeiro ameaçava que iria cortar o salário dos professores que participassem de paralisações.  Segundo o site Pimenta na Muqueca, a alegação apresentada pelo prefeito é  que o município gasta mais de 60% das receitas com pagamento de pessoal e não teria como discutir reajuste salarial nem pagamento do piso básico do magistério antes do primeiro quadrimestre, encerrado em abril. A categoria reclama que o prazo venceu e o governo não se abriu para o diálogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário