segunda-feira, 28 de abril de 2014

Babau pode ser transferido para Una


A Justiça de Una determinou a transferência de Rosivaldo Ferreira da Silva, o "Cacique Babau", de Brasília para o presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus. Babau se entregou à polícia federal, após a justiça decretar sua prisão provisória.

O líder dos supostos índios tupinambás é acusado de envolvimento na morte do agricultor Juraci Santana, assassinado a tiros na madrugada de 11 de fevereiro, no Assentamento Ipiranga, região do Maroim, em Una.Juraci foi morto na frente da esposa e de uma filha de 17 anos. A prisão de Babau e outras 8 pessoas foi decretada pelo juiz da Vara Criminal de Una, Maurício Álvares Barra, no dia 20 de fevereiro, mas o processo era segredo de justiça.

O Cimi - Conselho Indigenista Missionário - emitiu nota em que considera "apressado" o pedido de prisão de Rosivaldo. Após se entregar, ele foi levado para uma carceragem da Polícia Civil, em Brasília. O juiz Maurício Álvares Barra determinou que Babau seja recolhido ao Complexo da Papuda até que seja providenciada a transferência para Ilhéus.

( A Região )

Nenhum comentário:

Postar um comentário