segunda-feira, 29 de julho de 2013

Papa conquista líderes de outras religiões


A simpatia e a humildade, demonstradas pelo Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude têm criado admiradores num amplo espectro religioso.
Judeus, espíritas kardecistas, adeptos da umbanda e do candomblé e fiéis da Assembleia de Deus, por exemplo, fazem coro ao elogiar o evento que dominou a cidade desde segunda-feira e ao reconhecer a liderança do Santo Padre.
Antônio César Perri de Carvalho, presidente da Federação Espírita Brasileira, é um dos que aprovaram a postura de Francisco. Para ele, a vinda do Papa teve o objetivo nobre de estabelecer contato com a juventude e estimular valores assentados na moral cristã. Ele avalia que movimentos como a Jornada, que visam ao fortalecimento da família e da ética, com base no cristianismo, merecem apoio.
A própria figura do Papa estimula a simpatia e a simplicidade, facilitando a aproximação e a boa convivência entre as religiões”. O entusiasmo dos kardecistas foi tanto que Carvalho enviou mensagem ao presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Raymundo Damasceno, elogiando a Jornada e a vinda do Papa. “Ele respondeu, agradecendo”, disse Carvalho.
Presidente da Federação Israelita do Rio de Janeiro, Jayme Salim Salomão traçou paralelo entre as duas religiões. “Tanto a Jornada quanto a vinda do Papa são muito positivas.

Todos estamos trabalhando por um mundo melhor, e esse encontro é a tentativa de aproximar as pessoas. Família e ética são valores muito enraizados nas religiões judaica e a católica”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário