sexta-feira, 17 de maio de 2013


Prefeito de Itagibá, Marquinhos alega injustiça na prisão de seu irmão acusado de tráfico de drogas



Em entrevista ao vivo no programa Fala Ipiaú, o prefeito de Itagibá, Marquinhos Barreto, comentou a respeito do estardalhaço criado a partir da recente prisão de seu irmão, Jorge Yuri Barreto, sob acusação de tráfico de drogas.  Na ocasião foram mobilizados mais de 40 policiais civis numa mega operação sem precedentes na história policial do município.

"Tudo isso para prender um funcionário público que não tem antecedentes criminais. Fizeram carreata com carros da Polícia Civil, prova de que tudo teve cunho político', disse.

A partir dos fatos que ganharam repercussão estadual, o prefeito Marquinhos disse acreditar na inocência do irmão. " Essa prisão foi executada no dia do aniversário da minha mãe. Meu irmão não assume que a droga apresentada seja dele e nos acreditamos na sua inocência. Quero que a Justiça apure o que aconteceu. Isso foi uma injustiça e uma verdadeira palhaçada. A Polícia Civil tem que se preocupar é com os assaltos a banco que estão acontecendo na Bahia e não com um caso isolado como esse", declarou o alcaide

Em momento algum da entrevista Marquinhos negou o fato de que seu irmão seja usuário de droga. " A gente nunca escondeu, meu irmão é usuário de maconha desde a década de setenta. Aos fatos a gente se rende mas a injustiça a gente não aceita. Se ele tivesse pagando pelo erro dele tudo bem mas inserir droga e incriminar ele a gente nao aceita de jeito nenhum', afirmou.

Segundo a polícia, uma grande quantidade de crack teria sido encontrada em propriedade do acusado.  "Coloquei meu mandato em jogo ao apostar que quem prendeu ele que apresente alguem que já comprou crack na mão do meu irmão. O povo de Itagibá  conhece minha história, meu pai tem 60 anos de trabalho dedicados a esse município, morando na nossa cidade', lembrou o prefeito, que ainda acrescentou: " A gente nao ganhou a eleição em Itagibá para ficar refém de ninguém". ( ipiauonline)

Nenhum comentário:

Postar um comentário