quinta-feira, 23 de maio de 2013

Policia Militar realiza evento hoje em Aiquara, é o projeto Comando Itinerante


A 55ª Companhia Independente de Polícia Militar da Bahia, 2º Pelotão e DPM de Aiquara, convidam os cidadãos e cidadãs aiquarenses para o grande encontro da segurança a ser realizado hoje a partir das  09:00 da manhã na Camara de Vereadores.  
É o Projeto Comando Itinerante que contará com as presenças do Major Nonato, Comandante da 55ª Companhia, Tenente Isaias, Comandante do 2º Pelotão, Sgt Silva, Comandante do DPM de Aiquara e policiais militares da Companhia.

Programação: 
Das 9 às 10:30 – Reunião na Câmara de vereadores de Aiquara

Às 13:30 – Atendimento aos representantes de instituições locais e à comunidade em geral no quartel da Polícia Militar em Aiquara.

Comando Itinerante, uma parceria da Polícia Militar com a Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e comunidade aiquarense.

Comando Itinerante, a Polícia Militar mais perto do cidadão




CONVITE
  
Vivemos numa nova era, a da informação, e por conta disso procuramos sempre manter uma grande interação entre os administrandos e os administrados. Seguindo essa tendência, o Comando da 55º CIPM desenvolveu um programa denominado “Comando Itinerante” que nada mais é do que uma aproximação daquele que gere o aparato local de segurança pública com as pessoas da comunidade, especialmente os demais órgãos públicos da administração, as entidades civis organizadas, o empresariado local e outros que possuam influência na conjuntura local, com o objetivo de implantar e consolidar a tão comentada filosofia de Polícia Comunitária, ou seja, é a presença do Comandante da unidade gestora, em todas as cidades subordinadas, a fim de avaliar de perto os problemas da cidade e ouvir dos principais interessados os reais problemas e as diversas sugestões para o melhoramento da prestação dos nossos serviços, a saber, o de policiamento e prevenção da ordem pública.
Este momento é uma oportunidade, também em que todos os cidadãos têm de expressar os seus anseios, os seus desejos, também de criticar e elogiar o serviço público local e ainda de contribuir com informações que possam nos ajudar no desenvolvimento de outras ações policiais, sempre com o objetivo de melhor servir a comunidade. Conclui-se, portanto que a presença de todos é fundamental, pois todos somos peças de uma engrenagem maior, temos a consciência de que segurança pública não é mais só dever do estado e, como prevê nossa constituição, é uma responsabilidade difusa, característica que deve existir em todos os cidadãos de bem e comprometidos com o desenvolvimento social.
Visando esta interação com a sociedade de Aiquara é que o convidamos para um encontro a ser realizado na CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES deste município, no próximo dia 23 de maio de 2013 (Quinta-feira), a partir das 09:00 h. O Comando da 55ª CIPM aguarda confiante a sua participação.
Atenciosamente, ISAIAS JESUS SILVA - 1º TEN PM, comandante do 2º Pel. PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário