quinta-feira, 21 de março de 2013


Ricardo Gomes alega divergências com René e deixa o Vasco após 4 meses

Ricardo Gomes não concordou com os métodos e entregou o cargo no Vasco da Gama
Ricardo Gomes não concordou com os métodos e entregou o cargo no Vasco da Gama
Ricardo Gomes não é mais diretor técnico do Vasco.  O profissional comunicou o desligamento ao presidente Roberto Dinamite na tarde desta quinta-feira. A forma como foi conduzida a demissão do técnico Gaúcho e divergências com o diretor executivo de futebol René Simões foram os motivos alegados. Os dirigentes cruzmaltinos ainda buscam um entendimento, mas a decisão de Gomes parece irreversível. Ele deixa o clube após pouco mais de quatro meses.
O então diretor técnico foi contra a demissão de Gaúcho logo após a derrota por 2 a 0 para o Nova Iguaçu. Ele também cobrava com frequência soluções para os atrasos salariais de jogadores e funcionários sem obter respostas.
Ricardo Gomes
Ricardo Gomes
Gomes foi apresentado na nova função no dia 14 de novembro. Na época, deixou claro que não voltaria a dirigir o time no banco de reservas. Durante o período, o diretor técnico indicou reforços e montou o esquema tático da equipe ao lado de Gaúcho. O momento conturbado na cúpula de futebol deixou o cargo vago.
Com as saídas de Gaúcho e Ricardo Gomes, o Cruzmaltino abre uma brecha no orçamento para a contratação do novo treinador. Paulo Autuori ganhou força durante o dia e passou a ser o favorito da diretoria. Ele desembarcou no Rio de Janeiro nesta quinta-feira. A questão financeira ainda é um problema. O clube pretende trabalhar com um teto salarial de cerca de R$ 300 mil, mas pode abrir exceções.
Ney Franco, do São Paulo, e Jorginho, do Bahia, são outras possibilidades. O primeiro enfrenta uma crise com o São Paulo. Já o segundo não tem multa rescisória no clube baiano. Inclusive, os dirigentes do Tricolor admitem liberá-lo em caso de proposta oficial.
A diretoria do Vasco deseja acertar com o novo comandante o mais rápido possível. A ideia é a de que o contratado já possa comandar o time no confronto contra o Olaria, dia 27, válido pela 3ª rodada da Taça Rio. Na próxima sexta-feira, a atividade deve ser dirigida pelo auxiliar-técnico Jorge Luiz.(uol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário