quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Ministério Público quer proibir músicas de MC Pedrinho em todo o Brasil


O show de MC Pedrinho em Fortaleza (CE), agendado para o último sábado (31), foi cancelado, em função de uma liminar, obtida pelo Ministério Público do Ceará, para impedir a apresentação, devido ao conteúdo impróprio das músicas do funkeiro. A determinação ainda pede a proibição das canções em todo o território nacional.

De acordo com informações do site UOL, o documento alega que o repertório de MC Pedrinho, que tem 12 anos de idade e canta músicas como "Planeta da Putaria" e "Novinha sapeca, tá doendo?", tem "nítida conotação sexual, alto teor de erotismo, pornografia, baixo calão e todo tipo de vulgaridade, incompatíveis com a condição peculiar de pessoa em desenvolvimento". Caso o show tivesse acontecido, mesmo com a liminar em vigor, os organizadores teriam que pagar uma multa de R$ 1 milhão.

Por meio do documento, o promotor Luciano Tonet pede para que a Procuradoria da República em São Paulo, onde o funkeiro mora, auxilie em "providências cabíveis" para restringir a abrangência das músicas de MC Pedrinho no Brasil. Tonet argumenta que danos podem ser causados caso o cantor sirva "de modelo aos demais". Até o momento, Pedrinho não se manifestou publicamente sobre o caso.

Um comentário:

  1. pfv fazem um show auqe em fortaleza no bairro dom lustosa na rua macapa pfv esse e um sonho de minha filha

    ResponderExcluir