quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Secretário de Saúde do Estado visita o Prado Valadares nesta quinta, 19
Hospital Prado Valadares é uma unidade pública de referência estadual, com mais de 180 leitos ativos, 6.000m2 de área construída (foto reprodução)
Hospital Prado Valadares é uma unidade pública de referência estadual, com mais de 180 leitos ativos, 6.000m2 de área construída (foto reprodução)
Com o objetivo de visitar as instalações do Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, estará nesta quinta-feira (19/2), às 8h, chegando a  Jequié. Acompanhado do superintendente de Assistência Integral à Saúde, Mateus Simões, e do coordenador executivo da Sesab, Gilmar Vasconcelos, o secretário, antes de visitar a unidade da rede própria da Sesab, terá encontro com a prefeita Tânia Brito, oportunidade em que falará sobre planos e investimentos na área de saúde da região. O HGPV atende a uma população superior a 600 mil habitantes de mais de 30 municípios que referenciam para a unidade, através da Central de Regulação de Leitos de Jequié e da Central Estadual de Regulação e ainda de forma espontânea (sem regulação). Depois da visita a Jequié, a comitiva segue para o município de Ipiaú, onde tem encontro com o prefeito Deraldino Araújo e conhece as instalações do Hospital Geral de Ipiaú, sendo recebida pela diretora da unidade Meirinha Domingos.
Conclusão das obras de ampliação do HGPV estão sendo aguardadas
Conclusão das obras de ampliação do HGPV estão sendo aguardadas
Maquiagem – A grande expectativa que ronda alguns integrantes equipe de funcionários e, a comunidade usuária do Hospital Geral Prado Valadares, é com relação a conclusão das obras de ampliação da unidade, a partir da construção da nova emergência. As obras foram paralisadas no final do ano passado. O funcionamento temporário da emergência em outra ala do prédio com acesso através da extinta maternidade resultando na acomodação pouco satisfatória dos pacientes nos leitos e corredores da área ocasiona em recorrentes reclamações. Um funcionário do hospital [solicitou sigilo do seu nome] disse temer que nessa primeira visita do secretário Fábio Villas Boas, ao HGPV, seja “maquiada” a situação real em que se encontra a unidade, “não possibilitando que ele tenha conhecimento dos graves problemas enfrentados pela instituição”. A questão dos atrasos nos pagamentos das faturas das cooperativas prestadoras de serviços médicos para o estado e o projeto de regionalização da saúde estadual a partir da extinção das 31 Dires e criação de 9 Núcleos Regionais de Saúde, também deverão ser incluídas na pauta das discussões com Vilas Boas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário