sábado, 7 de fevereiro de 2015

Estudante baiana é primeira colocada em medicina na USP e Unicamp


A primeira colocada no curso de medicina de duas das maiores universidades do país é Ana Luisa Rocha, baiana de 18 anos. Além disso, a jovem obteve a maior nota entre todos os candidatos inscritos no vestibular da Universidade de São Paulo (Fuvest/USP) e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Ana Luisa, que mora em Lauro de Freitas e estudou no Colégio Militar de Salvador, optou por estudar na USP.

Ana Luisa também foi aprovada na Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP). Ao contrário do que seus pais desejavam, a jovem insistiu na meta de estudar em São paulo.

"Insisti na minha meta de estudar em São Paulo e passei a me dedicar integralmente aos estudos no cursinho com foco na USP e Unicamp", afirmou Ana Luisa ao G1. Ela afirmou que para atingir seu objetivo foi preciso abrir mão de suas leituras livres e de ir ao cinema com seus amigos.

"Todos os sacrifícios feitos, que são grandes e exaustivos, valem a pena no momento em que você vê o seu nome da lista de aprovados", conta a jovem.

( Metro1 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário