quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Homem é morto pela polícia após fazer mulher e filha como reféns em Itagimirim


Um homem foi morto pela Polícia Militar depois de agredir a esposa e fazer a filha de 1 ano e 7 meses refém na zona rural de Itagimirim, a 614 km de Salvador. Hugo Alves Preira, 25 anos, também chegou a atirar contra os policiais, segundo o delegado José Hermano Costa, que registrou a ocorrência como auto de resistência.

O delegado acredita que Hugo pudesse estar drogado no momento do crime. "Ele disse que a vizinha tinha botado feitiço nele, disse que ia matar a vizinha. A mulher foi pedir para ele não matar e ele agrediu ela com a coronhada de uma espingarda", diz o delegado. Hugo então tentou partir para cima da esposa de facão e ela correu. Ele pegou a filha criança e correu para uma lagoa dizendo que iria afogar a menina.

Uma viatura da Polícia Militar passou e a mulher pediu socorro. Os policiais tentaram acalmar o homem e pedir para ele deixar a criança e se entregar. Hugo estava com uma pistola a essa altura - segundo o delegado, ele tinha três armas de fogo em casa, sem a devida autorização, mas só duas foram apresentadas na delegacia.

Hugo não se entregou e abriu fogo contra os policiais. Aproveitando um momento em que ele colocou a criança no chão, um PM atirou contra ele. Baleado, Hugo foi levado ao Hospital Luís Eduardo Magalhães de Itagimirim, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. "Se ele tivesse vivo, responderia por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma. Agora, é um caso de auto de resistência", diz o delegado.

A mulher de Hugo teve ferimentos por conta da coronhada e algumas agressões, mas passa bem. A criança não se feriu. Em depoimento, a esposa disse que Hugo já havia tido outros episódios de violência, inclusive de agressões. Ele já tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas, por furtar armas de um soldado e por porte ilegal de arma em Itapebi.

( Correio da Bahia )

Nenhum comentário:

Postar um comentário