AIQUARA, UMA TERRA AMADA POR TODOS NÓS!
Foto Reprodução |
Olá amigos e amigas de minha querida terra chamada Aiquara! Antes de descrever a primeira linha sobre este lugar escolhido a dedo por Deus, quero agradecer o enorme carinho de cada leitor(a) do "Aiquara Em Dia", blog que apesar de ficar inativo por 3 anos manteve alto índice de acessos, e este reconhecimento nos motivou a retornar provisoriamente as postagens sobre nosso município. Gratidão é palavra que marca esse reencontro!
Aiquara, município baiano, com população estimada de 4.602 habitantes, conforme censo 2010 IBGE ( Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas ), tem à frente no executivo o prefeito Delmar Ribeiro, sendo Vivaldo Honório da Silva seu vice; já a Câmara de Vereadores é composta por 9 membros, estando na presidência José Oliveira Silva, que tem na vice Péricles Ferreira Alves.
A inspiração do imenso amor de seus munícipes deve brotar da letra de João Gonçalves dos Santos Junior ( autor do hino municipal), que em linhas poéticas descreve como: Uma Terra Escolhida a Dedo por Deus, e quem de nós pra discordar. Tendo Palmeirinha como seu povoado e uma zona rural com relativa extensão, o município de Aiquara é banhado por dois importantes rios: O Rio da Preguiça e o Rio de Contas, que juntos sustentam centenas de famílias.
O cenário atual desta terra amada, traz perspectivas de grandes obras anunciadas pela administração municipal que beneficiará a sede e o povoado nas mais diversas áreas sociais, mas produz também ruídos de uma necessidade urgente de se defender da PEC 188 /2019 ( Proposta de Emenda a Constituição ) enviada pela Presidência da República ao Congresso Nacional, onde pretende excluir todos os municípios brasileiros com população menor que 5.000 habitantes e ou; com arrecadação própria abaixo de 10% de sua receita total ( nossa realidade). Estamos confiantes que nossas autoridades vão obter sucesso nessa jornada e para isso a sociedade civil organizada e a população devem caminhar no mesmo objetivo.
"É hora de unirmos forças para que nossa Terra Amada continue pulsante no coração de cada aiquarense"!
Nenhum comentário:
Postar um comentário