quarta-feira, 20 de maio de 2015

Sobrinho do papa é ameaçado: 'Vou te decapitar. Se não for você, será seu tio'


O sacerdote argentino Walter Sívori, de 45 anos, sobrinho do papa Francisco, foi ameaçado de morte, de acordo com o jornal "El Día".

"Vou te decapitar. Se não for você, será seu tio", seria a ameaça recebida por Sívori, que é padre em Villa Elisa, a 56 quilômetros da capital argentina, Buenos Aires.

De acordo com o jornal, o sacerdote conversou com Francisco por telefone sobre o episódio, mas o Papa teria "ignorado as ameaças, porque está acostumado" a recebê-las.

"Jorge Mario Bergoglio fez coisas na Igreja que podem incomodar mais de uma pessoa", disse. "Tenho ordens superiores para que nada seja divulgado", relatou o padre à imprensa, referindo-se ao Vaticano.

As ameaças a Sívori teriam começado há duas semanas através de ligações telefônicas.

"No começo, parecia uma piada de mal gosto, mas as ligações continuaram e a vítima passou a levar a sério", escreveu o jornal. Fontes judiciais também relataram à publicação que o sacerdote teria pedido custódia policial.

O caso está sendo investigado pela Justiça local. Não é a primeira vez que a paróquia de Sívori enfrenta problemas de violência. Em 2011, vândalos danificaram as árvores diante da Igreja Nossa Senhora dos Milagres e picharam as paredes.

Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário