quinta-feira, 21 de maio de 2015

Justiça determina reabertura do inquérito que investiga morte da mãe do menino Bernardo


A Justiça determinou nesta quarta-feira (20) a reabertura do inquérito policial que investigou a morte de Odilaine Uglione, mãe do menino Bernardo Boldrini, assassinado em abril do ano passado, com 11 anos. A ordem partiu do juiz juiz Marcos Luís Agostini, da 1ª Vara Judicial da Comarca de Três Passos, a partir de solicitação do Ministério Público.

Udilaine foi encontrada morta em fevereiro de 2010, na clínica do marido na época, o médico Leandro Boldrini, com um tiro de arma de fogo. A polícia concluiu que Odilaine cometeu suicídio. Perícias particulares contratadas pela família levantaram a hipótese de que ela possa ter sido vítima de assassinato – a suspeita é de que a autoria seja de Leandro Boldrini, que está preso há um ano pela morte do filho.

Ainda são réus do processo da morte de Bernardo a madrasta do garoto, Graciele Ugulini, e os irmãos Edelvânia Wirganovicz e Evandro Wirganovicz. Eles respondem por homicídio qualificado e ocultação de cadáver, entre outros crimes. Para o MP, os laudos da assistência técnica feitos a pedido da mãe de Udilaine, Jussara, trouxeram novos fatos e imputando à secretária do consultório a escrita de uma carta suicida, o que coloca uma terceira pessoa onde ocorreu o crime. Na versão inicial, apenas Boldrini e a vítima. O MP recomendou também a realização de diversas diligências à polícia, como perícia grafodocumentoscópica (que analisa a grafia de um documento para verificar a autenticidade) na carta suicida.

Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário