sábado, 10 de setembro de 2016

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E "CRAS" OFERECERAM MAIS UMA PALESTRA PARA JOVENS DOS PROJETOS SOCIAIS


As ações da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Cras ( centro de referência de assistência social ) elevam o auto-estima da comunidade e planejam ações voltadas não só para o auxílio social mas também para a orientações de jovens e adolescentes.

Ao longo dos quase 4 anos de gestão, dezenas de cursos foram ministrados proporcionando qualificação, aprendizagem e emprego e renda para nossa comunidade. Acrescentando aos cursos estão os eventos que fortalecem às datas históricas e em reconhecimento ao valor humano, como realização do Dia das Mães, Pais, das Crianças, do Idoso além da edição da ExpoMulher, evento que premiou e valorizou a mulher aiquarense.

A Secretária do Social, Adriana Barreto, juntamente com a coordenadora do Cras, Valdirene Novais, e suas equipes formadas por técnicos e especialistas nas áreas social e psicológica, além de equipes de apoio, também tem oferecido palestras, oficinas e conferências. Os orientadores sociais Nilmara Bispo, Damira e Gugu dão suporte no cuidado com crianças, jovens e adolescentes.

Nesta semana, na última terça, dia 6,  dando continuidade aos Serviços de Fortalecimento de Vínculos, o Social e o Cras, convidaram os jovens dos projetos sociais e a comunidade para acompanhar palestra com o tema: Contemporâneo, Sexo, Gênero e Sexualidades, proferida por André Marcos Damasceno Sóglia, especialista em Saúde Pública e profissional da Segurança Pública.











Nenhum comentário:

Postar um comentário