segunda-feira, 12 de setembro de 2016

ESCOLAS DE AIQUARA APRESENTARAM AVANÇOS E SOLICITAÇÕES DURANTE ENCONTRO COM A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO

Todas as escolas da rede municipal de ensino tiveram oportunidade de apresentar relatórios de aquisições, acessibilidade, construções, reformas, ampliação, além de necessidades de cada estabelecimento de ensino durante encontro com a Secretária de Educação, Marlene Oliveira, e demais profissionais da área.

Cada diretor, coordenador ou professor teve a oportunidade de relatar como foi empregado o recurso do PDDE ( programa dinheiro direto na escola ), verba enviada pelo governo federal para as unidades escolares. Todas as escolas adquiriram materiais didáticos, pedagógicos, de limpeza e manutenção, equipamentos e ainda investiram em infraestrutura. 

Algumas escolas de Aiquara construíram sanitários com total acessibilidade, prontos para receber alunos com necessidades especiais. Foram instaladas cerâmica em pátios e salas de aula, houve também melhoria nos computadores, impressoras, iluminação, telhados, além de aquisição de datashow e equipamentos sonoros.

Todas essas conquistas são frutos do enorme empenho que Marlene tem feito para manter a educação com a parte documental funcionando. A secretária conseguiu resgatar o PDDE e agora está cuidando da regularização dos CNPJ's das escolas, da deliberação dos conselhos, do Sistema Municipal de Educação, do Plano de Carreira, do censo escolar e avaliando o PME ( plano municipal de educação ).

No encontro do último sábado, 10, no Colégio Américo Souto, as escolas e temas tiveram as seguintes representações:

Escola Creche Maria Luiza Reis Mendonça - Marilúzia ( diretora )
Escola Luis Carlos Braga -  Ednaldo ( professor ) a diretora Adriane se ausentou por motivos de saúde.
Escola Júlio Ignácio de Matos - Saionara ( diretora )
Escola Edgard Cardoso de Moura - Junior ( coordenador ) Silvia, Arlete e Rita ( professoras ) a diretora Maria Gorete estava ausente por motivos particulares.
Escola Profª Almerinda Galvão - Cremilda ( técnica da Semec ) a diretora Adimar repassou a palavra.
Colégio Municipal Américo Souto - Luis Fernando ( diretor )

Censo Escolar -  Liliane Souza 
Avaliação do PME e informes sobre os CNPJ's da escolas -  Marlene Oliveira 
Conselho Municipal de Educação - Luis Fernando
Sistema Municipal de Ensino - Ady Rodrigues
Plano de Carreira do Magistério- Dorival Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário