sábado, 6 de fevereiro de 2016

Professor aposentado da UFBA é morto após sequestroProfessor aposentado da UFBA é morto após sequestro
O professor aposentado da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Marcus Vinícius de Oliveira, foi assassinado na noite desta quinta-feira (4), no distrito de Pirajuía, município  de Jaguaripe, localizado no Recôncavo Baiano. A vítima, conhecida como Marcus Matraga, foi oi sequestrada por dois homens armados em casa e levada até uma estrada do povoado onde foi morto com um tiro na cabeça. A hipótese de emboscada é investigada pela polícia do município.
O investigador Marcos Pinto, da delegacia de Jaguaripe, informou que dois homens foram até a casa do professor e disseram que uma amiga dele passava mal, por volta das 19h. Ao sair de casa para prestar socorro à amiga, o professor foi rendido e levado de carro até uma estrada de terra do povoado. Lá, ele foi executado com um tiro na cabeça. Um dos suspeitos se identificou como neto da mulher. Os dois criminosos fugiram em após a ação.
“Pelas investigações, concluímos que ele era uma pessoa muito querida. Mas estamos ouvindo testemunhas para apurar se havia algum tipo de conflito envolvendo o professor”, disse o investigador ao Jornal Correio.
Natural de Minas Gerais, Marcus Matraga tinha mestrado em Saúde Pública pela Ufba e doutorado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ele foi um dos pioneiros na luta pela reforma antimanicomial e criação dos Centros de Atenção Psicossocial, os CAPS.
O corpo do professor, que nos últimos anos mediava conflitos de terra entre indígenas e fazendeiros, deve ser levado para Belo Horizonte, onde mora a família, para a realização do sepultamento.

Agora na Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário