sábado, 6 de fevereiro de 2016

Exército entra na guerra contra o aedes em 31 cidades da BahiaExército entra na guerra contra o aedes em 31 cidades da Bahia
A partir do dia 13, cerca de 6 mil militares das Forças Armadas vão atuar em 31 cidades baianas para ajudar a eliminar os focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.De acordo com o Ministério da Defesa, a missão dos militares será distribuir material impresso com orientações sobre como manter a casa livre dos criadouros do mosquito transmissor das doenças que estão lotando hospitais.
A prioridade é para os municípios com maior quantidade de notificações de casos suspeitos e as com maiores índices de infestação predial. Entre as cidades prioritárias está Itabuna, que desde o ano passado está em situação de emergência.
A ação nos municípios baianos vai ocorrer simultaneamente em todo o país e mobilizar 220 mil militares da Marinha, Exército e Aeronáutica. A estimativa é de que 3 milhões de imóveis em 356 municípios sejam visitados.
A Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário