sexta-feira, 15 de maio de 2015

Pais tentam vender gêmeas recém-nascidas em Itapetinga


Conforme informações do Conselho Tutelar do município de Itapetinga, no extremo sul da Bahia, duas crianças recém-nascidas, irmãs gêmeas, foram entregues à Justiça de Itapetinga, depois de denúncia de adoção irregular. Os pais biológicos das crianças são suspeitos de venderem as gêmeas para uma família de Eunápolis, município do sul baiano.

A denúncia anônima, feita ao conselheiro tutelar Elias Sampaio, informou que os pais biológicos desejavam repassar as crianças por R$ 7 mil. A transferência para a família de Eunápolis aconteceu no sábado (9) na pista do aeroporto de Itapetinga - onde um avião de táxi aéreo levaria os bebês para a outra família - foram entregues pela avó materna.

A Polícia Militar foi acionada e no mesmo dia localizou as crianças que estão sob os cuidados da Vara da Infância de Itapetinga, desde a última segunda-feira (11). De acordo com informações do Conselho Tutelar, os pais alegam que o plano de vender os filhos teria sido ideia da avó materna.

Além dos recém-nascidos, o casal tem outros nove filhos, mas apenas duas meninas, também gêmeas - dois anos - vivem com eles. Não há informações sobre as outras crianças. Já as gêmeas, com dois meses, nâo tinham certidão de nascimento e foram registradas nesta quarta-feira (13), na Vara da Infância de Itapetinga.

Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário