
Mais de 7 toneladas de peixes foram apreendidas depois de uma fiscalização do Ministério da Agricultura, em Jequié, na quarta feira. A mercadoria foi encaminhada para o lixão de Jequié onde deveria ser destruída, só que, o povo invadiu a área e saqueou os peixes antes mesmo que fossem destruídos e aterrados. A carga de peixes apreendida é impropria para o consumo humano.
Diante disso não se sabe qual será a destinação desses pescados saqueados por badameiros (pessoas que vivem nos lixões), a vigilância sanitária do município tem que ficar atenta por que esses pescados podem ser vendidos de maneira ilegal e quem consumir corre sérios riscos de contrair doenças.
Os pescados foram apreendidos por ficais do Ministério da Agricultura durante inspeção na empresa Frijel, em Jequié, por que as 7 toneladas não estavam com o carimbo da inspeção federal.
Os agentes públicos consultaram a direção do lixão de Jequié se poderia levar a carga para ser aterrada e se precisaria de reforço policial para conter um possível saque da carga, a direção teria garantido que não tinha problema algum. Quando o caminhão chegou para descarregar o pescado surgiu um grupo de aproximadamente 10 pessoas e apanharam as caixas de peixes.
Junior Mascote
Nenhum comentário:
Postar um comentário