sexta-feira, 15 de maio de 2015

COLÉGIO AMÉRICO SOUTO PROMOVEU PALESTRA SOBRE MOTIVAÇÃO PARA ALUNOS DO NOTURNO

A direção do Colégio Municipal Américo Souto promoveu na noite desta quinta-feira(14) palestra com o tema motivação. Alunos do noturno foram o público alvo, a escola propõe convencer àqueles que estão estudando a trazer mais um para a escola, a evasão preocupa a todos.

A palestrante da noite foi Suelí Carolina, graduada em Pedagogia e em Serviço Social, com especialidades em Mídias da Educação, Educação para Especiais e experiência em coordenação pedagógica.

O diretor Luis Fernando, acompanhado do coordenador Igor Fernando, do vice diurno Samuel e da vice noturno Valdeci, falaram da importância de valorizar a oportunidade de estar na escola e perseverar nos sonhos e projetos de cada um.

Suelí usou contos para ilustrar que as vezes a dificuldade de uns serve de inspiração para outros, e destacou que a motivação vem exatamente das possibilidades que a vida oferece a cada um. Alertou ainda que a dificuldade financeira ou social, não pode ser desculpa para desistir ou enfraquecer os pensamentos, a palestrante relatou histórias de pessoas que enfrentaram dificuldades financeiras mas que venceram ao acreditar nos estudos.



No final da programação um show de prêmios movimentou  e evento, foram quase 30 prêmios e os alunos ficaram satisfeitos com a iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário