quarta-feira, 1 de abril de 2015

Estado de greve é aprovado pelos professores da UNEB


A categoria docente da UNEB aprovou o estado de greve. A deliberação ocorreu em Assembleia Geral (AG) da ADUNEB, nesta manhã de terça-feira (31), no campus I – Salvador. Nas falas dos professores, que compareceram em grande número, muito inconformismo e disposição para a luta. Em ação conjunta, demonstrando força e mobilização, no prazo de uma semana, os professores de Uneb, Uefs, Uesb e Uesc aprovaram o estado de greve às Universidades Estaduais da Bahia (Ueba). A AG da ADUNEB contou ainda com o apoio e a participação de vários estudantes que compõem o movimento estudantil da Uneb.

As quatro assembleias dos professores das Ueba também deliberaram pela paralisação, com portões fechados, em 8 de abril. Neste dia, a comunidade acadêmica das Ueba fará ato público no Centro Administrativo da Bahia (CAB), a partir das 9h. A intenção será reunir docentes, estudantes e técnico-administrativos para reforçar a denúncia à sociedade sobre a crise orçamentária das Ueba e a falta de diálogo do governador com a comunidade acadêmica.

As atividades de 8 de abril farão parte do Dia Estadual de Luta em Defesa da Educação Pública, que terá ainda o lançamento do Comitê Estadual em Defesa da Educação Pública. A expectativa é que o ato conte com a participação de centenas de manifestantes. Ônibus de várias regiões do estado, fretados pelas Associações Docentes, trarão professores, estudantes e técnicos para participar da reivindicação em Salvador. Em breve ADUNEB divulgará mais informações sobre a manifestação no CAB.

Informações ADUNEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário