terça-feira, 21 de abril de 2015

Ipiaú: Aulas ainda não começaram em Córrego de Pedras


Em Córrego de Pedras em pleno mês de abril, o ano letivo 2015 ainda não começou. As aulas na Escola Municipal Presidente Médici e o atendimento na creche Julia Souza Costa permanecem suspensos até o postar dessa matéria.

O ouvinte João Francisco, morador de Córrego de Pedras, relatou no programa Fala Ipiaú, da Rádio Educadora AM, o que chamou de " situação de desamparo total e deprezo à comunidade de Córrego de Pedras". Ao reclamar o problema para a diretoria da escola, ele teria sido informado que foi feito concurso, foram nomeados servidores que estariam passando por capacitação. " A proposta seria levar esses alunos para Ipiaú mas nem o transporte escolar não está atuando aqui e os alunos estão sem estudar", disse.

João ainda afirmou que existem obras que acontecem na referida creche há mais de um ano interrompidas, com os alunos internos tendo que ser atendidos em um prédio em anexo. Da mesma forma se encontram-se as obras de uma quadra de esportes de Córrego de Pedras, interrompidas há mais de três anos.

Para João Francisco a questão revela falta de representatividade do distrito : "Córrego de Pedras merece muito mais do que isso que estamos passando. Ficamos um ano sem dentista no posto de saúde Pedro Costa. Quando a gente fala tem quem acha ruim mas é porque a população de Córrego de Pedras não sabe reivindicar seus direitos. Temos dois vereadores. Se são do lado do prefeito, por que não reivindicam em nosso favor?" .

Ipiaú on Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário