sexta-feira, 20 de março de 2015

PALMEIRINHA REALIZOU FESTA DE SÃO JOSÉ COM IGREJA NOVA E PROCISSÃO


 
























A comunidade católica de Palmeirinha foi agraciada com uma nova Igreja de São José durante os festejos de 2015. A igreja velha ficava de frente para a escola Almerinda Galvão, agora a nova igreja, bem maior, bem iluminada, com cerâmica e ventiladores, fica frontal à casa de Luzinete.

O padre Fernando Figueredo fez nesta quinta (19) , dia de São José, agradecimentos a todos que colaboraram com a construção da nova igreja. O Pe. Fernando celebrou a missa de encerramento do novenário e comandou a procissão que percorreu as principais ruas do povoado.

A nova casa do padroeiro de Palmeirinha, está muito mais moderna e com espaço praticamente duplicado pode receber grandes eventos religiosos. Até mesmo imagens turísticas a igreja permite fazer.

Elenir, Joelita, tia Júlia, Roque Pm, Adimar, Núbia, Nilton, Santinha e tantas outras pessoas fizeram frente ao novenário que para o ano que vem terá " Tõi da Água e Luzinete " como casal responsável pela festa 2016.

Em mais um momento de fé e devoção o povo da região, especialmente as comunidades da sede de Aiquara, da zona rural e da Palmeirinha prestigiaram o encerramento da festa que contou com o coral da igreja de São José e participação de autoridades e convidados.

Estavam presentes o prefeito Tico, que patrocinou a cobertura da igreja, os vereadores Bila, Pedro Celson, Pequinho, Cristiano, João Melo e Justino; e o ex-prefeito Jota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário