segunda-feira, 23 de março de 2015

Grávida de 08 meses é picada por escorpião em Ipiaú
Na residência foram encontrados seis escorpiões no fim de semana.
Os escorpiões continuam causando preocupação na comunidade de Ipiaú. Na manhã do último sábado (21) uma jovem grávida de 08 meses foi picada pelo animal dentro de sua residência, localizada na Rua Jaci Barreto, bairro Santana, próximo ao Hospital Geral de Ipiaú. A jovem teria sido picada pelo escorpião dentro do banheiro. A mulher foi socorrida imediatamente e encaminhada para o HGI. Ela foi medicada e está fora de perigo. A vizinha, e tia da gestante, contou à reportagem do Giro que entre a sexta-feira e o domingo foram encontrados dentro de sua casa seis escorpiões. “Eu não estou dormindo direito. Estou apavorada. Sou uma pessoa diabética e tenho medo de ser picada por um escorpião. Eu mandei um rapaz dedetizar a casa, mas não deu jeito. Eu não sei mais o que fazer”, contou Tereza Melo dos Santos. Esse foi o segundo caso de pessoas picadas por escorpião em menos de oito dias. No domingo (20), um rapaz, morador da Rua José Muniz Ferreira, também foi vítima do aracnídeo. A Vigilância Sanitária têm feito uma campanha de prevenção distribuindo panfletos e visitando alguns possíveis focos de escorpiões, no entanto, a comunidade espera uma ação mais eficiente do poder público municipal. (Giro em Ipiaú)

Nenhum comentário:

Postar um comentário