quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

PREFEITURA DE AIQUARA E APLB VOLTARAM A DISCUTIR O PISO NACIONAL


Aconteceu ontem (28) mais um encontro entre a Prefeitura Municipal e a Aplb Sindicato dos professores, para tratar do piso nacional e consequentemente reajuste nos salários de professores e servidores da educação. A reunião ocorreu no gabinete do prefeito Tico que recebeu a equipe da Aplb representada por Dilma (diretora da Aplb Regional ) e Ady Rodrigues ( presidente da Aplb Aiquara ).

Em mais uma rodada de discussão o piso foi reivindicado e o prefeito disse que se tiver recurso faz questão de pagar, mas sem dinheiro fica difícil. Técnicos da prefeitura alegam que a folha está muito alta e que a gestão retira mensalmente mais de R$ 80.000(oitenta mil reais ) de outras fontes para cobrir a educação e que o aumento inviabilizaria a máquina pública.

Mais uma vez o mesmo tema voltou a debate: o retorno dos professores mais antigos a sala de aula e enquadramento de outros servidores a sua função de origem para evitar contratos. Outro ponto é a aposentadoria de professores com tempo de serviço suficiente, segundo as partes isso diminuiria o custo para o município. Aiquara possui mais de 10 professores com idade para aposentadoria e a maioria deles trabalha no regime de 40 horas.

A Secretaria de Educação, Marlene Oliveira, estava presente e também participou do debate. Vários professores e membros dos conselhos do fundeb e educação, além de toda equipe da APLB estavam presentes na reunião.

Segundo Dilma, outro encontro será agendado para antes do carnaval com a presença de Joel, que fará as contas juntamente com a equipe da prefeitura para definir os rumos do aumento de salários. O piso nacional 2015 para jornada de 40 horas semanais está no valor de R$ 1.917,78.


Nenhum comentário:

Postar um comentário