terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Pouca gente divulgou: Segundo Datafolha Lula é considerado o melhor presidente do Brasil


No dia oito de dezembro uma pesquisa Datafolha mostrou a preferência popular clara em relação ao desempenho dos presidentes da República. 64% disseram na pesquisa que Lula foi o melhor de todos.

Curioso é que esta pesquisa não foi destaque no Jornal Nacional. Se fosse o contrário, se a pesquisa tivesse dado Lula como o pior, seria assunto para dois blocos no jornal oficial da Globo, seria capa da revista Veja e assunto para articulistas da Folha de São Paulo.

Entre os mais escolarizados, a preferência por Lula foi de 41% e entre os mais ricos 36%, contra 32% de Fernando Henrique.

O PT continua como partido preferido dos mais ricos e com mais escolaridade, de 16%, contra 14% do PSDB. Entre os que ganham mais de dez salários, o PT tem 17% contra 13% do PSDB. Os números não refletem a maioria mas sim a opinião dos que se interessam por política.

Por outro lado, os números também desmentem a tese dos eleitores de Aécio de que o PT só se sustenta por causa do Bolsa Família, já que nas classes mais altas a legenda também goza de boa influência.

Porcentagens a parte, o mais curioso mesmo é o fato de que essa pesquisa tenha passado quase no esquecimento para a grande mídia.

Léo Valente

Nenhum comentário:

Postar um comentário