quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Ipiaú: Prefeito demite servidores do SAMU
foto-samu-materiaEm mais uma ação de enxugamento da folha salarial no fim do mandato, o que por muitos é visto como um ítem a mais do “pacote de maldades” que tem sido aberto após as eleições em Ipiaú, o prefeito Deraldino Alves demitiu seis servidores que atuavam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na categoria de condutores socorristas.
Para o lugar dos demitidos, o gestor relocou motoristas dos setores de saúde e educação, o que provocou severas críticas, uma vez que para o atendimento no SAMU é necessário treinamento especializado que pode levar de um a dois anos. ” O SAMU de Ipiaú, que atende em toda a região, está atuando com pessoas sem capacitação”, disse um servidor demitido que pediu para não ter a sua identidade revelada, em contato com a reportagem do IPIAÚ ON LINE.
Conforme o denunciante, as demissões teriam ocorrido sem o pagamento de abono de férias ou insalubridade, atingindo servidores com mais de cinco anos de função.
Em tempo, a já longa série de demissões promovida pela administração Deraldino Alves em fim de mandato já gerou abalos no quadro de funcionários do Centro de Atenção Psico Social (CAPS ) e em creches do município.
Ipiaú on Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário