quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Túmulo de Jesus é aberto pela primeira vez em séculos
tumulo1“Será uma longa análise científica, mas finalmente seremos capazes de ver a superfície da rocha original onde, segundo conta a história, o corpo de Jesus foi sepultado. Esse é o principal objetivo da equipe de cientistas que descobriu essa semana o que possivelmente seria o local onde Jesus foi enterrado, de acordo com Fredrik Hiebert, arqueólogo da National Geographic Society.
O túmulo, localizado na igreja do Santo Sepulcro, na cidade de Jerusalém, considerado o local mais sagrado para o cristianismo, estava coberto pelo menos desde 1555, por um revestimento de mármore.
“O túmulo de mármore foi removido e ficamos surpresos com a quantidade de enchimento que havia por baixo”, disse Hiebert, que participa da obra de restauração do Santo Sepulcro. Todo processo está sendo registrado pelas câmeras do canal National Geographic.
O site do canal relembra que, de acordo com a tradição cristã, o corpo de Jesus foi colocado em um nicho escavado na encosta de uma caverna de calcário após ser crucifixado pelos romanos no ano 30 ou 33. Permanece a crença de que Cristo se elevou aos céus após sua morte e que as mulheres que foram ungir seu corpo três dias depois não o encontraram na tumba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário