quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Cearense realiza sonho de ser velada viva no dia de Finados
veladaviva
Uma moradora da cidade de Camocim (CE) realizou um sonho nesta quarta-feira (2), dia de Finados: participar, viva, de seu próprio velório. Vera Lúcia de Araújo Silva passou o dia dentro de um caixão, com direito a coroa de flores e presença da família e de amigos.
Vera conta que o desejo de fazer a ‘festa’ era antigo. Muitos conhecidos duvidaram que ela realizaria o sonho. “Eu quero meu velório há 14 anos. Esperei muito. Quando convidei amigos e minha família eles pensaram que eu estava de brincadeira, nem ligaram”, disse, em entrevista ao G1.
“Veio todo mundo meu sogro, minha sogra, irmã, cunhado e amigos. Eles ficaram de boca a aberta e respeitaram o momento. Uma amiga até chorou e pediu para eu me levantar”, revela.
O dono da funerária responsável pela cerimônia, Paulo Araújo, conta que não cobrou nada de Vera, cedendo o espaço e o material.
“Eu cheguei, me maquiaram, e preparam como se fosse um defunto mesmo. Me deitei e não me levantei mais. Meus únicos alimentos foram água de coco e chá”, afirma Vera.
Depois do velório, ela ainda tinha um último desejo a cumprir. “Antes que meu velório termine, já pedi para todos que fechem com a tampa o caixão e me carreguem por uns dois minutos, como se fosse enterrar”.
Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário