quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Justiça proíbe realização de vaquejada em Praia do Forte
vaquej
A vaquejada que estava marcada para acontecer entre os dias 13 e 16 de outubro no Parque Nossa Senhora de Fátima, em Praia do Forte, no município de Mata de São João, durante o evento ‘Desafio Bahia Forte Vaquejada 2016’, foi proibida de ser realizada nesta terça-feira, 11, pela justiça. A determinação atendeu um pedido do Ministério Público estadual. A proibição não vale para o leilão programado para ocorrer no evento.
Um dos organizadores do evento, Andre Corró, falou que o evento já havia sido cancelado na segunda-feira, 10, após a decisão do STF na semana passada. “Decidimos cancelar o evento, quando soubemos da decição do STF. E estamos concentrados nas manifestações que ocorrem em todo o nordeste”, disse.
Ainda de acordo com Corró, o cancelamento deixa de gerar diretamente cerca de 150 empregos. “Só para o evento são de 100 a 150 pessoas que trabalahriam, fora os outros empregos de tratadores, veterinários das equipes que viriam para cá”, informou.
O empresário informou ainda que o leilão que não foi proíbido pela justiça também foi cancelado e terá uma nova data. A ação da promotora de Justiça Nívia Carvalho Rodrigues se baseia na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que considerou, a vaquejada como crime ambiental de maus-tratos a animais e declarou inconstitucional lei estadual do Ceará que regulamentava a prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário