segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Rock in Rio pretende plantar 6 milhões de árvores na Amazônia
floresta-AmazônicaFalando aos jornalistas na Amazônia, onde na noite deste sábado (27) aconteceu um concerto do tenor Plácido Domingo num palco em forma de folha no meio do rio Negro, o responsável lembrou que inicialmente o objetivo era atingir os três milhões de árvores até 2019 e disse que esse valor foi atingido já na passada sexta-feira.
Salientando que é necessário parar com o desmatamento das florestas e começar, ao contrário, o reflorestamento, Roberto Medina disse que a partir de agora vai iniciar no Brasil uma campanha “muito forte” nesse sentido.
Satisfeito com o resultado da iniciativa na Amazônia, de sensibilização para as questões ambientais, o responsável considerou que está fazendo a sua obrigação, “porque uma marca como o Rock in Rio tem essa obrigação”. “A minha especialidade é fazer barulho no mundo por coisas boas”, disse.
Depois de o ultimo festival em Lisboa já com a preocupação de plantar árvores, depois da iniciativa ousada no meio de um rio na Amazônia, Roberto Medina garantiu que tem outras ideias também ousadas mas preferiu não dizer quais, para não deixar nervosas as pessoas que com ele trabalha.
Ele também admitiu que cinco ou seis milhões de árvores é pouco face às necessidades (mais de dois bilhões, segundo ambientalistas) mas pode ser um marco que leve a decisões.
Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário