segunda-feira, 23 de maio de 2016

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ENTREGOU "PPP" DAS ESCOLAS E FEZ APRESENTAÇÃO DO PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS

O Projeto Pedagógico das Escolas de Aiquara " PPP" foi entregue a todas as unidades escolares em cerimônia realizada na manhã do último sábado, 21, no Colégio Municipal Américo Souto. A secretária de educação, Marlene Oliveira, na oportunidade destacou ainda as conquistas dos 3 anos de administração, especialmente na educação, alertou ainda para as atuais dificuldades do país e do município. Segundo Marlene, o município de Aiquara dispõe hoje de 77 professores que vão desde a creche até a 8ª série ( 9º ano ) do ensino fundamental.


 O PPP serve para que as escolas através deste documento norteie seus próximos anos de planejamento, o PPP pode servir por até 10 anos, embora as unidades possam fazer alterações caso o Ministério da Educação exija atualizações.


Marlene aproveitou a presença de maioria dos servidores da educação para apresentar também o Plano de Ações Articuladas ( PAR ), este ainda em fase inicial precisa avançar o quanto antes, para que o município possa continuar recebendo os recursos e projetos dos governos federal e estadual.  Todo processo do PAR foi devidamente esclarecido pelo técnico da secretaria de educação, Alex Freitas. 

A equipe que vai construir o PAR de Aiquara ( 2016 a 2019 ) está composta por: Marlene Oliveira, Alex Freitas, Liliane Souza, Sara Gigiane, Neldecí Arquimínio, Adimar Pereira, Ady Rodrigues, Dorival Junior, Igor Ferreira, Valdeci Almeida, Nilma Santos, Luzitelma Souza e Allana França.

 
 
  






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário