sexta-feira, 20 de maio de 2016

PREFEITURA DE AIQUARA REALIZOU "II CONFERÊNCIA DAS CIDADES"


Aiquara realizou nesta quinta-feira, 19, a II Conferência Municipal das Cidades. O tema deste ano foi a Função Social da Cidade e da Propriedade. O prefeito Tico participou de todo o evento e deu as boas vindas aos presentes. A condução da conferência ficou a cargo de Jefferson Cafezeiro, secretário de Obras e Serviços Públicos. 

Secretários, diretores e chefes de departamentos municipais estavam presentes: Suelí Carolina, Charles Henrique, Joacy Lima, Adenilton de Jesus, Marlene Oliveira, Kleiton Santos, Júlio Nascimento, Valdirene Novais, Edmundo Fernandes, Adilson Viana, Renilton Rebouças, Ivana Andrade, Luís Mário e Cláudio Barros. Presentes também representantes da Câmara de Vereadores, igrejas e sindicatos: vereador Cristiano, Maria Pinto, Joilma Vieira, Conça, Maria Rosário e Iêda; e membros da sociedade em geral do comunidade aiquarense.

A palestrante Juliana Brito, abordando os lemas:  Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas, despertou nos presentes as várias formas de percepção de uma cidade melhor com a participação efetiva da comunidade.  

A Conferência teve ainda as oficinas com os eixos: 

Acessibilidade e Mobilidade; Habitação de Interesse Social e Regularização Fundiária;(  mediador Jefferson ).

Gestão Institucional, Conselhos, Economia e Conflitos ( mediador Charles )

Saneamento / Resíduos Sólidos ( mediador Dinho ).

Toda programação foi elaborada por Suelí Carolina, chefe de gabinete, com apoio de Ivana Andrade, assistente administrativa do mesmo setor.

Foi abordado no encontro o alto risco que o Rio  Preguiça corre em secar, devido a retirada criminosa de água por parte de fazendeiros para irrigação de plantações e até mesmo para molhar capim. Se as autoridades e a sociedade aiquarense não mobilizarem para proibir o uso da água do nosso único rio, O Preguiça deve entrar em colapso em pouco tempo. O rio entrou no tema devido ao eixo saneamento básico.














Nenhum comentário:

Postar um comentário