Senado aprova fim do voto secreto para cassação e veto presidencial
Senadores mantiveram voto secreto para confirmar ou rejeitar autoridades.
Senadores mantiveram voto secreto para confirmar ou rejeitar autoridades.
Após votação, Renan Calheiros disse que vai discutir que partes promulgar.

O Senado Federal aprovou em segundo turno nesta terça-feira (26) por 58 votos a 4 o texto principal da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que acaba com o voto secreto nas sessões de cassação de mandato parlamentar e de análise de vetos presidenciais.
Na votação, os senadores mantiveram a votação secreta para indicações de autoridades, como ministros do Supremo Tribunal Federal e procurador-geral da República. Pelo rito normal, a PEC deveria ser promulgada, para que as mudanças entrassem em vigor.
Ao final da votação, no entanto, o presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que vai agora discutir com as Mesas Diretoras da Câmara e do Senado quais partes do texto poderão ir à promulgação. Ele não esclareceu o que poderá afinal valer após a promulgação.
"Essa decisão vai depender da decisão das mesas. Não é automático porque só parte da proposta foi votada em dois turnos nas duas casas. Há uma outra parcela que foi alterada e essa continua a tramitar se essa for a decisão das duas mesas", disse o senador.(globo.com
)
)
Nenhum comentário:
Postar um comentário