| Santa Casa de Jequie se manifesta em relação à morte de uma paciente, a denúncia foi feita pelo Conselho M. de Saúde |
A Santa Casa Hospital São Judas Tadeu acaba de se manifestar em relação à denúncia feita pelo Conselho Municipal de Saúde de Jequié ao Ministério Público sobre o funcionamento da unidade de Jequié. A Nota, enviada a este blogwww.jequieeregiao.com.br pela assessora de comunicação da Instituição, Gabriela Rossi, intitulada “Santa Casa Hospital São Judas Tadeu esclarece encaminhamento do Conselho Municipal de Saúde de Jequié, tem o seguinte teor: “A Santa Casa Hospital São Judas Tadeu, unidade da Fundação José Silveira, esclarece as considerações lançadas pelo Conselho Municipal de Saúde de Jequié, com críticas ao atendimento na referida unidade hospitalar. Considerada uma unidade de referência, dotada de UTI neonatal e modernos recursos, além do suporte de uma equipe experiente e qualificada, a Santa Casa de Jequié destaca-se pela qualidade da assistência prestada e consagrada por parte dos pacientes. Desde sua inauguração, em junho de 2012, a instituição realizou mais de dois mil atendimentos e 1.137 partos, com registro de apenas um caso de morte materna. O óbito representa 0,09% do total de atendimentos, enquanto a Organização Mundial de Saúde (OMS) preconiza mínimo aceitável de 5%. O mesmo percentual da OMS se aplica à morte neonatal que, estatisticamente, representa 1,5% de casos até hoje registrados na Santa Casa de Jequié.
A equipe da Santa Casa Hospital São Judas Tadeu esclarece, ainda, que assegurou os cuidados médicos adequados e necessários à gestante Rosielma Alves Rodrigues, que foi internada e veio a óbito na unidade, no dia 27 de julho último. A paciente chegou no Hospital pela manhã com queixa de dor e sua admissão ocorreu às 10h30, quando ficou em leito de observação e foi examinada e acompanhada por três médicos, o ultrassonografista, o obstetra e o cirurgião. Foram realizados três exames de ultrassonografia e análise laboratorial. Houve agravamento do quadro clínico da paciente e ela faleceu por volta da meia noite. Foi feito todo o possível para evitar essa perda tão lamentável. Assim como esse caso de maior gravidade, outros têm sido encaminhados à unidade, que atende ao sistema de regulação pelo SUS e é a opção preferencial para parturientes em condição de alto risco.” Informaçoes so site jequieeregiao..
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário