quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Rui Costa reúne imprensa e anuncia gratificação para diretores e vice-diretores de escolas


O governador Rui Costa recebeu jornalistas na tarde desta terça-feira (27/1), na sala de reuniões da governadoria, para uma conversa com pauta livre, sem restrições de temas. O governador voltou a afirmar que a Educação tem prioridade em seu governo por acreditar ser uma área estratégica para a qualidade de vida das famílias baianas. “Nós vamos criar e anunciar, nos próximos dias, uma melhoria na remuneração do diretor e do vice-diretor porque eles cumprem um papel diferenciado na qualidade do ensino que é praticado em cada escola”.

Segundo Rui, o pagamento será dividido em duas vezes: a primeira parte em fevereiro desse ano, retroativo a janeiro, e a segunda, nos próximos dois anos, estará condicionada ao desempenho dos estudantes. No âmbito da saúde, o chefe do Executivo estadual afirmou que a rede estadual está sendo fortalecida, com a reforma e ampliação de vários hospitais. “Vamos inaugurar o novo HGE [Hospital Geral do Estado], nos próximos dias, estamos ampliando o Prado Valadares, em Jequié, e o Hospital de Base de Vitória da Conquista. Vamos ampliar o Dantas Bião, em Alagoinhas, e reestruturar a rede para que seja capaz de responder à demanda. Vamos licitar o Hospital da Costa do Cacau, em Ilhéus. Este ano ainda começaremos a construção do novo hospital de Feira”.

O governador afirmou que, em março deste ano, serão lançados os consórcios de saúde pública. “Será uma parceria do Estado com os municípios para a utilização de alguns hospitais municipais na gestão do consórcio, com apoio financeiro do Estado”. Rui Costa disse que o planejamento das ações do governo inclui o melhor aproveitamento de servidores qualificados, principalmente nas áreas da Educação, Saúde e Segurança Pública. “Professores estavam trabalhando em outras funções na Justiça, na Assembleia Legislativa, e eu tenho carência de professores. Vou pedir que eles retornem à sala de aula”. Segundo ele, será adotado o mesmo procedimento em relação aos policiais civis e militares. “Aqueles que estão exercendo funções administrativas serão deslocados para atividades principais. Vou também, com muito cuidado e diálogo, convidar todos os profissionais, que se capacitaram e são especialistas em cardiologia, obstetrícia e outras áreas, para atuar na atividade fim para a qual fizeram concurso e têm formação. Assim vamos utilizar ao máximo a mão de obra que nós temos”.

(Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário