sábado, 31 de janeiro de 2015

Proposta obriga empregador a pagar plano de saúde dos trabalhadores
Para  garantir a validação desse direito, é necessário que haja ações e serviços de promoção do bem-estar da população (foto reprodução)
Para garantir a validação desse direito, é necessário que haja ações e serviços de promoção do bem-estar da população (foto reprodução)
Está em análise na Câmara dos Deputados Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 451/14, do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que torna obrigatória a concessão de plano de saúde a trabalhadores urbanos e rurais por parte do empregador. A PEC acrescenta o dispositivo na lista das garantias fundamentais dos trabalhadores previstas no artigo 7º da Constituição. Para fazer jus ao benefício, o cidadão terá de comprovar a existência de vínculo empregatício, mediante carteira de trabalho assinada. De acordo com a PEC, os trabalhadores domésticos também terão direito ao plano de saúde, mas, nesse caso, o benefício dependerá ainda de regulamentação em lei. Eduardo Cunha diz que se baseou no artigo 196 da Lei Maior, que proclama o direito de todos à saúde. (Agência Câmara)

Nenhum comentário:

Postar um comentário