segunda-feira, 11 de julho de 2016

Portugal bate França na prorrogação e conquista Eurocopa pela primeira vez
portugal
Comandada por Cristiano Ronaldo, a seleção portuguesa finalmente conquistou um título de grande importância no futebol nacional ao bater a França na final da Eurocopa na noite deste domingo (10). O placar de 1 a 0 foi definido na prorrogação.
A final do torneio foi semelhante aos jogos anteriores dos patrícios. Pegado e decidido na prorrogação. Portugal venceu somente um jogo no tempo regulamentar ao longo da competição e enfrentava a desconfiança da mídia internacional e dos torcedores.
O atacante do Real Madrid que até então havia levado o time nas costas, saiu lesionado ainda no primeiro tempo. O novo herói da “terrinha” agora é grandalhão Eder, que encarou a defesa dos anfitriões do torneio e bateu seco de fora da área para marcar o gol do título.
A melhor campanha de Portugal em uma competição de grande porte havia sido em 2004, sob comando do técnico brasileiro Luis Felipe Scolari. Na ocasião, os portugueses entraram em campo como favoritos contra a seleção da Grécia, dentro de casa, em Lisboa, e acabaram derrotados por 1 a 0, gol de cabeça de Haristeas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário