quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Complicou ! Funcionários da Prefeitura de Jequié devem receber pagamento só depois das eleições.

Presidente José Simões convocou sessão extraordinária para o dia 7 e apresentou planilha com o pagamento dos salários que seria aprovada
Presidente José Simões convocou sessão extraordinária para o dia 7 e apresentou planilha com o pagamento dos salários que seria aprovada
Servidores da Prefeitura de Jequié ativos e inativos ao se  dirigirem ao banco na manhã desta terça-feira (30/9), na expectativa de verem creditados os seus salários retornaram da  instituição financeira frustrados. O município não havia liberado os créditos relativos à folha de pessoal do mês de setembro. A explicação dada pelos representantes do executivo é de que sem a aprovação do pedido de suplementação encaminhado à Câmara de Vereadores, a prefeitura não dispõe de dotação orçamentária para os pagamentos.
Um fato complicador para que o pedido de suplementação não fosse colocado em pauta na sessão desta terça, o que era esperado por vereadores da base aliada e um, grupo de funcionários que esteve no local,  a partir de reunião ocorrida na noite anterior, foi a expedição de liminar pelo Juiz da 2ª Vara de Feitos de Relações do Consumo Cíveis e Comerciais, Tibério Coelho Magalhães, que acatando mandado de segurança protocolado pela prefeita Tânia Britto, intimou o presidente da Câmara, vereador José Simões, para tramitação em regime extraordinário do Projeto de Lei 12.016/09 que trata do pedido de autorização de suplementação no índice de 22%. “Decisão judicial não se discute. Acata-se”, afirmou o presidente Simões para justificar a convocação de sessão extraordinária para a próxima terça-feira (7/10), “em cumprimento ao que estabelece o regimento interno da Casa”, explicou o presidente respondendo aos pedidos e argumentações dos vereadores Chico de Alfredo (PDT),  João Cunha (PROS), Eliezer Pereira Fiim (PDT)  e José Wanderley (PT), que solicitaram que fosse aberta uma concessão e a matéria viesse a ser inserida na pauta do dia, para não prejudicar ainda mais os servidores em relação aos seus salários.  Trechos extraídos do jequiereporter.


Como se não bastasse atrasar por 3 meses o pagamento dos salários dos funcionários contratados pela Terceira Visão, a Prefeitura de Jequié também não fez o depósito para o pagamento dos servidores efetivos. Aposentados e pensionistas também não receberam nesta terça-feira, 30/09/14. Ninguém sabe quando o dinheiro será depositado. Em razão do atraso, professores ameaçam fazer greve. A informação é que os trabalhadores ligados à educação vão aguardar até o próximo dia 7. Tal situação enfraquece ainda mais a já cambaleante administração Tânia Brito/Sérgio da Gameleira.
Trechos extraídos do jequieeregiao.

Nenhum comentário:

Postar um comentário