quarta-feira, 22 de outubro de 2014

SEMINÁRIO SOBRE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL MARCOU  MAIS UMA ETAPA DO PROGESTÃO DE AIQUARA


















Todas as escolas da Rede Municipal de Ensino se reuniram ontem à noite para o encerramento dos estudos do módulo II do Progestão. O Curso começou em 2013 com 28 matriculados e atualmente está com  26 cursistas.  A tutora Telma organizou o seminário que aconteceu no Colégio Municipal Américo Souto e contou com  presenças da Secretária de Educação, Marlene Oliveira, da Chefe de Gabinete e 1ª tutora do Progestão de Aiquara, Suelí Carolino, professores, diretores, coordenadores pedagógicos, vice-diretores e servidores em geral das escolas.

O módulo II do Progestão tem como tema a Avaliação Institucional e abriu ontem um longo debate a respeito de como avaliar a Escola de uma forma que abranja todos os setores e não só os alunos. Criar esse novo modelo será um grande desafio para a escola brasileira, mas pelo que vem indicando as tendências da administração pública, será inevitável.

Telma, ainda lembrou que os estudos do Progestão continuam, dia 11 de novembro tem o estudo do módulo III e no dia 2 de dezembro, data do encerramento total do curso, acontece o seminário final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário